Estive pensando em que consistia a profissão de ser um crítico... todos nós somos críticos por natureza mas daí a se tornar uma profissão?!
Somos pessoas diferentes, de valores diferentes e consequentemente de opniões diferentes, logo críticas feito por críticos não devem ser levados à sério, eu pelo menos não levo porque tenho massa cinzenta suficiente pra criar as minhas próprias teorias e formar minha opnião.
Enfim...
Estava eu toda serelepe no msn quando meucoleguinha me manda um link interessante, era sobre uma crítica de cinema sobre Harry Potter.
Isabela Boscov 'a crítica de cinema' se refere vagamente sobre o livro (que aposto meu fone azul e minhas figurinhas do rbd que ela não leu nenhum) e se foca somente em dizer que foi uma estratégia capitalista dividir o filme em duas partes para ganhar mais dinheiro.
ATENÇÃO
REGRA NÚMERO 1 PRA QUEM QUER CRITICAR
CONHEÇA o que você for criticar, seja lá o que for. Um filme, um livro, uma música, uma série, não interessa! Você deve conhecer ao máximo pra poder formar uma opnião coerente e não sair por aí falando qualquer besteira pra ganhar a sua mídia.
Dividir o último livro da saga é algo que foi extremamente necessário pois o livro realmente É cheio de detalhes e se o diretor optasse por não dividir iria ocultar muitos detalhes importantes o que acabaria estragando o último e mais importante dos filmes desapontando todos os potterianos. Vai ganhar mais dinheiro com a divisão? Claro, que filme de Harry Potter não deu muito dinheiro? Com esse não seria diferente. Também não vi nenhuma insinuação de sexo no filme... aquilo foi um espectro, não tinha nada incentivando a prática, as pessoas gostam de procurar chifres em cabeça de cavalo enfim. O meu recado era esse antes de falar sobre qualquer coisa conheça.
Vídeo da bonitinha criticando harry potter clique aqui
Post by: Isabelle Oliv




